domingo, 18 de agosto de 2013

2013-01 Arranque do projeto Raposinho.

Sem comentários:
 

(1984 - 2014) o Raposinho faz 30 anos


Com este projeto pretendemos renovar os objetivos que orientam os Amigos do Raposinho desde 2007, ano da sua aquisição.

A preocupação inicial foi reparar o Raposinho.

A Associação Náutica do Seixal atravessa uma grave situação financeira não tendo condições para suportar este projeto, por este motivo tivemos de o estruturar em tantas fases quantos os custos identificados.

Depois de inventariarmos os trabalhos de reparação e manutenção que têm de ser executados por técnicos especializados e os que podem ser executados pelos Amigos do Raposinho, estruturámos o projeto em 8 fases.

1. Transportar o Raposinho para o estaleiro.
O Raposinho tem graves avarias, temos de encontrar uma entidade que nos patrocine o seu transporte para o estaleiro Jaime Costa em Sarilhos Pequenos.

2. Preparação do Raposinho para os trabalhos de reparação.
Este trabalho de preparação é executado no estaleiro e inclui a limpeza exterior e interior do casco, não é um trabalho especializado, vai ser executado pelos Amigos do Raposinho.

3. Reparação estrutural do casco do Raposinho.
Esta reparação tem de ser executada por técnicos especializados e inclui a mão de obra e os materiais necessários.
O custo dos materiais necessários será patrocinado pelo estaleiro, mas temos de encontrar um patrocínio para os custos da mão de obra.

4. Pintura do casco do Raposinho.
Parte deste trabalho de pintura não é um trabalho especializado, vai ser executado pelos Amigos do Raposinho. A reposição da pintura tradicional terá de ser executada por um técnico especializado.

5. Manutenção da palamenta e outras peças do Raposinho.
Este trabalho inclui a manutenção de remos, mastro, leme, cana do leme, entre outros, não se trata de um trabalho especializado, vai ser executado pelos Amigos do Raposinho.

6. Reparação do velame do Raposinho.
A reparação do velame tem de ser executada por técnicos especializados e inclui a mão de obra e os materiais necessários. Temos de encontrar um patrocínio para estes custos.

7. Reparação do motor do Raposinho.
A reparação do motor tem de ser executada por técnicos especializados e inclui mão de obra e substituição de peças. Temos de encontrar um patrocínio para estes custos.

8. Viagem de regresso ao Seixal.
O Raposinho regressa ao Seixal a navegar, vai ser um momento importante deste projeto.

A sustentabilidade deste projeto terá de ser assegurada pela angariação de patrocínios e o esforço de todos os Amigos do Raposinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff