domingo, 25 de agosto de 2013

2013-02 O Raposinho chegou ao estaleiro Jaime Costa em Sarilhos Pequenos.

Sem comentários:
 

1º fase - Transportar o Raposinho para o estaleiro.


O Raposinho não está em condições de navegar, tem várias avarias graves, algumas delas estruturais, a única hipótese é transportá-lo por terra até ao estaleiro.


Com a ajuda de amigos retirámos o Raposinho da água e procurámos a disponibilidade de um transporte para levar o nosso catraio até ao estaleiro Jaime Costa em Sarilhos Pequenos, mas sem sucesso.



A solução surgiu com a resposta positiva da Câmara Municipal do Seixal ao nosso pedido de ajuda. A Câmara Municipal disponibilizou-nos um camião grua que transportou em segurança o nosso "menino" até Sarilhos Pequenos, com a supervisão de um Amigo do Raposinho.


Deixámos o Raposinho em boas mãos.

Um "Muito Obrigado" aos nossos amigos e à Câmara Municipal do Seixal, sem esta preciosa ajuda teríamos dificuldade em fechar a primeira fase do projeto.

Uma nota final:


Porquê levar o Raposinho para tão longe para ser reparado?
A resposta é simples, o estaleiro Jaime Costa em Sarilhos Pequenos é o mais conceituado estaleiro naval especializado em embarcações tradicionais do estuário do rio Tejo, ali continuam a ser usadas técnicas tradicionais na construção e reparação destas embarcações.
A riqueza do seu património técnico e humano é na atualidade um dos pilares da Vela Tradicional do estuário do rio Tejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff